Nome de rua levará o nome de Dr. Pedro Moacyr

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto de Lei que denomina Dr. Pedro Moacyr Madeira Gonçalves a rua I do conjunto habitacional Dr. Olavo Rodrigues. A matéria de autoria do vereador Fernando Tarragó (Republicanos) vou votada no dia 8 de outubro de 2020, com a presença da viúva do homenageado, Terezinha Antunes Gonçalves.

O uruguaianense nasceu em 08/10/1938 e faleceu em 24/07/2011. Médico Anestesiologista formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1962, iniciou a atividade no município em época que não havia profissional especializado na área.

“É uma honra homenagear este colega que deixou uma história de trabalho abnegado. Sempre colaborou no anonimato e de forma voluntária com as ações da cidade”, registrou Tarragó. O parlamentar salientou que Pedro Moacyr teve a trajetória de vida marcada pela solidariedade no ramo da medicina e pela luta constante na solução dos que precisavam de ajuda.