Noite de homenagem à Uruguaiana na Câmara

A noite de sexta-feira, dia 25 de maio de 2013, foi festiva na Câmara Municipal. Como forma de marcar a passagem dos 167 anos de Emancipação Política de Uruguaiana, foi realizada sessão solene com a presença de autoridades, convidados e homenageados. Os parlamentares presentes revelaram dados históricos e a importância do município no contexto regional e nacional desde a sua criação, também se referiram ao mérito das homenagens para valorizar os cidadãos uruguaianenses de destaque na sociedade.

A grande condecoração do município, Medalha de Ouro, foi recebida por Paulo Afonso Gonçalves Moreira, através de indicação do vereador Rafael Alves. O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi entregue a Benjamin Antônio Segabinazzi, por proposição da vereadora Jussara Osório, a Lauri Kotz, por sugestão da vereadora Josefina Soares e, através de indicação do vereador Marcelo Lemos, a Nilton Luiz Mozzaquatro Coradini.

Na oportunidade, servidores da área da segurança pública foram laureados com o Diploma de Honra ao Mérito. Representando a Guarda Municipal, receberam homenagem, Dionísio Roberto Martins da Rosa; pela Polícia Civil, escrivão José Marçal Cardoso Medeiros; pela Brigada Militar, o capitão Rinaldo da Silva Castro; pela 3ª Seção de Combate a Incêndio, o soldado Sílvio Cristiano Pereira Lemos e representando a Polícia Federal, o escrivão Felipe Andretta Lomando.