No dia do bombeiro Câmara evidencia a Corporação

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu bombeiros militares na data de comemoração do Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho de 2020. O Comandante do 3º Pelotão Bombeiro Militar de Uruguaiana, 1º Tenente, Ivaldo Jorge Trindade Martins, participou da reunião com a presença de colegas, por proposição do vereador Clemente Corrêa (PDT).

Nessa data proporcionamos, na Casa Legislativa que representa a população, evidenciamos e reconhecemos a importância do trabalho dos bombeiros na defesa da vida”, afirmou Clemente. Na oportunidade foi entregue cartão registrando as congratulações e Moção pela coragem, dedicação e nobreza da categoria.

Durante a manifestação, o Comandante explanou sobre os desafios dos profissionais, as ações em prevenção, incêndio, acidentes e resgate, e a necessidade de aumento do efetivo e da estrutura dos bombeiros em Uruguaiana.

A NFPA (Nacional Fire Protection Association), entidade que reúne os Corpos de Bombeiros dos Estados Unidos, recomenda que haja de 0,5 a 2,7 bombeiros para cada mil habitantes. Em Uruguaiana temos 0,2. Parabenizo os servidores que são as pessoas merecedoras da homenagem e oferecem as vidas para salvar a do próximo”, afirmou o Comandante.