Na Semana Nacional de Trânsito agentes falam de ações

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu a diretoria de trânsito, no dia 22 de setembro de 2020, para exposição das atividades desempenhadas. Por proposição do vereador Clemente Corrêa (PDT), agentes de trânsito explanaram sobre as ações na tribuna durante a Semana Nacional de Trânsito de 18 a 25 de setembro e receberam o registro de Moção de Congratulações pela passagem Dia Nacional da profissão que transcorre dia 23.

O órgão é estruturado em cinco seções sendo elas de fiscalização de trânsito, de sinalização viária, de lançamento e controle de autos de infração, de tráfego de veículos de tração humana e animal, e do Sistema de Estacionamento Rotativo.

Na oportunidade, o agente de trânsito Rafael Correa Marques, apresentou as atividades implementadas na área que envolve investimentos, controle e educação. Também dados estatísticos foram expostos. No comparativo de atendimentos de acidentes de trânsito houve queda em todos os meses de 2020 em relação a 2019.

De acordo com os dados, 77% dos acidentes ocorrem em cruzamentos de vias regulamentadas com placas de parada obrigatória e inscrição no pavimento com legenda “Pare”. As principais causas das ocorrências são imperícia (dirigir sem habilitação, categoria diferente, dirigir sem conhecer o veículo, por exemplo) e imprudência (dirigir em alta velocidade, ingerir bebida alcoólica e depois dirigir, ignorar sinalização, dirigir falando ou manuseando em celular, entre outros”).

A frota em circulação em Uruguaiana tem o total de 67.854 veículos, conforme o DETRAN-RS.