Música gospel é reconhecida como manifestação cultural

A música gospel e os eventos a ela relacionados são reconhecidos pelo Parlamento Municipal como manifestação cultural. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 27 de outubro de 2015, foi aprovado o projeto de lei da vereadora Josefina Soares (PP) que trata da identificação. De acordo com a parlamentar, a matéria contempla um dos segmentos que mais crescem no país, valorizando a cultura. “No nosso município, por exemplo, a primeira Marcha para Jesus mobilizou mais de cinco mil pessoas demonstrando a importância para a sociedade”, afirmou sobre o projeto de reconhecimento.

Na mesma sessão foi aprovado projeto de lei da vereadora em conjunto com o vereador Gilberto Risso que institui a Semana da Cultura Gospel de 15 a 22 de novembro. Faz parte da data o “FEST LOUV- Resgate” e ações voltadas ao incentivo a uma sociedade mais humana e fraterna.