Município aciona videomonitoramento nas escolas municipais

A Câmara Municipal de Uruguaiana esteve presente na cerimônia de entrega do sistema de videomonitoramento das escolas municipais realizada pela prefeitura no dia 30 de junho de 2023. Na Escola Moacyr Ramos Martins, no bairro União das Vilas, aconteceu o ato simbólico de acionamento das 132 câmeras instaladas nas escolas da cidade, interior e a sede as Secretaria Municipal de Educação.

Além do videomonitoramento, o sistema comporta botão antipânico para alertar as forças de segurança de forma rápida e discreta em caso de risco de segurança identificado.

Na oportunidade, os vereadores presidente Juca (Joalcei) Gonçalves, Carlos Delgado, Clemente Correa e Zulma Ancinello, parabenizaram a administração pela iniciativa, que dará mais segurança às crianças, professores, funcionários e famílias, e registraram o trabalho da Câmara no processo legislativo que viabilizou a contratação do serviço.