Mulheres são homenageadas pelo Legislativo

27 de abril de 2012

O Dia Nacional da Mulher foi celebrado ontem na Câmara Municipal de Uruguaiana. Na sessão solene, foram homenageadas dez mulheres de representatividade para o município. Na presença dos amigos, familiares e autoridades que lotaram o plenário, os vereadores destacaram a trajetória de cada uma e as características que as tornaram merecedoras da homenagem emitida pelo Poder Legislativo.

Na ocasião, os parlamentares fizeram referência aos espaços conquistados pelas mulheres na sociedade ao longo dos anos e também consideraram que as dez homenageadas representavam todas as mulheres que são batalhadoras, agem com solidariedade, realizam trabalhos sociais, valorizam a família e prestam serviços à comunidade uruguaianense.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco Barbará, destacou as ações de Ana Maria Gomes Trindade; o vereador José Clemente Corrêa, homenageou Maraglai Pereira Dias; o vereador Gilberto Risso indicou Marlene Taborda Brongar; a vereadora Josefina Soares destacou Jane Maria Salman; o vereador João Adalberto da Rosa Silva reverenciou Neiva Alves da Silva; o vereador José Fernando Tarragó homenageou Claudia Viviana Alvarez da Costa e Silva; a vereadora Nerai Kaufmann indicou Marina Fagundes Coello, que esteve representada pelo filho; o vereador Rafael Alves destacou Dóris Beatriz Bessow Bordignon; o vereador Rogério de Moraes reverenciou Mônica Teresinha Silva Tomazetti e o vereador Ronnie Mello propôs homenagem à Maria Aparecida Campos Bortoluzzi.