Monumento para César Passarinho é sugerido

A criação de monumento em homenagem ao cantor César Osmar Rodrigues Escoto, “César Passarinho”, será indicada ao Poder Executivo. A sugestão de autoria do vereador Clemente Corrêa (PDT) foi apresentada na reunião do dia 10 de novembro de 2020.

A proposta reconhece “Passarinho” como um dos ícones da música gaúcha e um dos maiores artistas de Uruguaiana. Autor de sete discos, César recebeu ainda sete prêmios de melhor intérprete no Festival da Califórnia da Canção Nativa e diversos outros prêmios no Estado. “É fundamental que o município exalte a figura e a história de Passarinho para cultura, arte e a tradição. Essa voz que continua ecoando”, considerou Clemente.

Na indicação propõe-se que o monumento seja erguido na Praça Barão do Rio Branco em frente ao Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, representando o apreço e a valorização da cultura e reconhecimento aos talentos uruguaianenses. Após acatado pelo Prefeito, caberá a Secretaria Municipal de Cultura a elaboração de projeto arquitetônico, sendo possível a parceria e/ou convênio com entidades públicas e privadas para a construção e a manutenção permanente do monumento.