Moção de Apoio à UNIPAMPA

A Câmara Municipal de Uruguaiana justifica a presente Moção de Apoio pela extrema importância deste estabelecimento de ensino.

A UNIPAMPA, assim como as demais universidades públicas, foram as portas abertas para os jovens das escolas públicas ingressarem no ensino superior. Torna-se inadmissível ataques de qualquer tipo às instituições que trabalham para o futuro do Brasil.

A Unipampa foi criada para dar mais oportunidades a todos da metade Sul do Estado e da sociedade brasileira. Não devemos deixar que menosprezem e tampouco diminuam suas funções.

É nosso dever repudiar aqueles que proferem ódio aos profissionais da universidade e alunos, devemos resguardar esse que é um patrimônio nosso. É inadmissível estarmos assistindo a um episódio desses em pleno ano de 2021. É vergonhoso o vídeo divulgado em redes sociais.

Reconhecemos e valorizamos a realidade sobre os serviços prestados à comunidade, além do empenho na busca de estratégias em consolidar a região do pampa como local de protagonismo na esfera acadêmica e científica.

Acompanhamos o trabalho incansável de professores e educandos mediante cortes orçamentários, mas que nem assim, deixaram de buscar a excelência. Diante de todo o exposto e do trabalho realizado nos diferentes âmbitos dessa instituição seríssima, repudiamos totalmente qualquer ataque, descabido e sem base a essa instituição.

Devemos preservar estes nichos de qualidade superior de ensino faz-se a necessidade do Brasil de estar se qualificado entre os países que mais formam acadêmicos com excelência em suas formações.

Respeitem a UNIPAMPA, ela muda e mudará a vida de muitas pessoas.

Proponente vereador Marcelo Lemos (PDT), somado às demais bancadas.