Mobilização pelo Dia do Desafio

A Câmara Municipal recebeu convite para participar do Dia do Desafio, que será realizado em 25 de maio de 2011 das 0h às 20h30min.

Neste ano, Uruguaiana estará competindo com a cidade de La Serena, no Chile.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Segundo o gerente executivo da unidade do SESC Uruguaiana, Vilson da Rosa, o Rio Grande do Sul é o segundo Estado com maior número de participantes, ficando atrás apenas de São Paulo, isso graças ao trabalho realizado pelo SESC-RS que mobilizou em 2010, 442 municípios gaúchos, este ano de 2011 já são 463 municípios inscritos para o Dia do Desafio. Faz parte da dinâmica do projeto uma pequena competição entre cidades do mesmo porte populacional, para incentivar ainda mais a participação da comunidade.

O presidente Ronnie Mello (PP) pretende convidar empresas e órgãos situados perto da Câmara, concentrando todos os participantes na praça para realização de atividades em conjunto.

5 de maio de 2011