Metas fiscais são apresentadas à Comissão de Finanças

Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, a Comissão de Finanças e Orçamento recebeu o Poder Executivo para demonstrar o cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre (maio a agosto) de 2017. A audiência pública foi coordenada pelo presidente da Comissão, vereador Vilson Brites (PMDB), vereadores Clemente Corrêa (PSDB), Suzana Alves (PRB) e Elton da Rocha (PP), acompanhados dos vereadores Mano Gás (PSDB), Zulma Ancinello (PRB) e presidente da Casa, Fernando Tarragó (PSD). Da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico Secretário, Carlos Prudêncio, Marcelo Parraga e José Marcio Lopes.

O relatório de avaliação do período trazem os resultados com detalhamento das informações acompanhados dos principais aspectos que condicionaram o desempenho da receita, da despesa, do resultado primário e da dívida pública consolidada. Entre o destacado, ressaltou-se que o resultado primário encontra-se no valor de aproximadamente 15 milhões; o resultado nominal devido ao reconhecimento de passivos também superou a meta; a despesa com pessoal do Executivo extrapolou, novamente, os limites legais chegando a 58,85% e a dívida consolidada líquida, comparada a receita encontra-se abaixo dos limites legais com saldo de R$ 200.230.962,39.