Mesa Diretora reivindica revisão para funcionalismo

A Mesa Diretora da Câmara Municipal composta pelos vereadores Ronnie Mello (PP), presidente, José Clemente (PT), vice-presidente e secretários Gilberto Risso (PMDB), Mauro Brum (PMDB) e Adalberto Silva (PP), esteve em reunião com o Prefeito José Francisco Sanchotene Felice, ontem (25/04/11), à tarde, com o intuito de tratar sobre a concessão de revisão geral anual aos funcionários municipais, por ocasião da data-base a transcorrer em 1º de Maio próximo.

Os parlamentares questionaram sobre a existência de algum estudo neste sentido e foram informados pelo Chefe do Executivo que as finanças do Município estão em situação que exige atenção e cuidado e citou a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o piso salarial para o Magistério como um dos fatores preponderantes no caso.

Ainda assim, o Secretário Municipal de Administração, Francisco Robalo, propôs a realização de um estudo de viabilidade para que seja respeitada a data-base do funcionalismo.

Representantes do Sindicato dos Municipários – SIMUR – estiveram em reunião com a mesa diretora da Câmara, buscando soluções para os mais de sete anos sem qualquer reposição de índices inflacionários nos salários dos servidores.