Mesa Diretora entrega reivindicações à Senadora

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uruguaiana deverá entregar em mãos à senadora Ana Amélia Lemos um documento com reivindicações para o município. Entre as solicitações, está o pedido de incentivo à implantação do Hospital Regional Federal em função da significativa necessidade de melhorias para a área da saúde na região. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária de hoje, dia 10 de maio de 2012.

O vereador autor da proposta, Gilberto Risso (PMDB), afirmou que as moções foram protocoladas em abril junto à União dos Legislativos da Fronteira Oeste. Nesse sentido, representa o apoio e o interesse dos municípios da região para que Uruguaiana receba os benefícios. Também será registrado o pedido de agilização no processo para a instalação de uma unidade de escola técnica em Uruguaiana, tendo em vista que 40 delas estão previstas para ter sede no Rio Grande do Sul.

Ainda será encaminhado o pedido de análise de unificação do seguro de carros para todo o território nacional. Esta proposta prevê a livre passagem de veículos na fronteira do Brasil com os demais países do Mercosul. O encontro acontecerá esta semana, durante a visita da senadora gaúcha em Uruguaiana.