Mesa Diretora de 2018 da Câmara Municipal toma posse

Cerimônia de Posse da Mesa Diretora para o exercício de 2018 foi realizada nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro. O vereador Irani Fernandes (PP) assumirá a presidência da Câmara Municipal de Uruguaiana para a gestão do próximo ano. Ainda tomaram posse no cargo de vice-presidente, vereador Fernando Tarragó (PSD); 1ª Secretária, Josefina Soares (PP); 2º Secretária, Zulma Ancinello (PRB) e 3º Secretário Rafael Alves (PMDB).

Prestigiaram o evento parlamentares, autoridades militares, diplomáticas, civis e do Poder Executivo. A Mesa é o órgão de direção dos trabalhos da Câmara que administra e mantém a regularidade dos trabalhos legislativos, a nova gestão assume as responsabilidades da Sessão Legislativa em 1º de Janeiro de 2018.

“Sou grato pela confiança em mim depositada para desempenhar essa importante tarefa. Seguiremos com transparência e dando cada vez mais oportunidades para que cidadãos participem do Legislativo. Queremos o cidadão dentro da Câmara Municipal afirmou emocionado Irani que citou ainda a importância da família, colegas, entidades e servidores.

O presidente da Câmara durante o ano de 2017, vereador Fernando Tarragó (PSD). Em discurso, o parlamentar agradeceu o apoio da família, dos vereadores, equipe administrativa e funcionários da Casa. “Nenhum projeto ficou sem resolução e nossas realizações foram conquista do conjunto. Agradecemos também a comunidade que sempre colaborou”, salientou Tarragó.

Na ocasião ainda foi realizada a prestação de contas deste ano, com relatoria das atividades realizadas e apresentação por departamentos das ações desenvolvidas. Entre o exposto esteve a criação da Escola do Legislativo e as medidas de segurança e de economia implantadas. O relatório foi demonstrado pelo diretor Legislativo, Loeci Albeche e Diretor da Escola do Legislativo, Ricardo Simas.