Mesa Diretora busca informações sobre FUMDE

As cópias dos relatórios e pareceres das ações do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FUMDE) de 2019 são solicitadas pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

O requerimento de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (P), foi apresentado dia 18 de fevereiro de 2020 e será encaminhado ao Poder Executivo.

Além da atribuição fiscalizatória do Poder Legislativo, os relatórios servirão de base para uma análise técnica, a fim de diagnosticarmos se as atividades atenderam integralmente ao interesse público, pensando o desenvolvimento do nosso município, por exemplo, com ações voltadas para atração de turistas e investimentos, ou foram ineficazes e antieconômicas”, contextualizou.

Conforme a Lei 4.810/2017, os recursos do FUMDE devem ser aplicados em planos, programas, projetos ou serviços voltados para a área de desenvolvimento econômico, sejam pessoas físicas ou jurídicas, apoiadas pela SEMUDE, para fomentar iniciativas visando atrair investimentos públicos ou privados, nacionais e internacionais, visando à geração de empregos e renda para a população local e o desenvolvimento econômico do município.