Mesa diretora apoia iniciativa contra o desmatamento

Na manhã desta segunda-feira (31), a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, recebeu cópia de um documento e de um abaixo-assinado voltado a impedir o desmatamento em rodovias municipais e federais, de autoria do cidadão Nairo Arena Almeida, o que irá gerar um requerimento por parte da Mesa Diretora da Casa solicitando que o Ministério Público Federal e demais órgãos intervenham neste caso.

O documento destaca que “é necessária a interferência do Conselho Municipal de Meio-Ambiente (Consemma) para que seja coibido o corte de eucaliptos e demais árvores nas rodovias municipais e federais, por acharmos que foram autorizadas pelo DNIT de forma equivocada diante do clamor da sociedade pela preservação do meio ambiente e bem estar dos usuários”.

Arena Almeida, relata ainda, que “estão sendo cortados somente os Eucaliptos de grande porte (cuja madeira é rentável) enquanto que as demais, como Cinamomos e outros considerados também exóticos, não estão sendo alvo do desmatamento, inclusive aqueles rentes ao acostamento”.

Almeida finaliza o documento enfatizando que “no nosso entendimento, salvo melhor juízo, os problemas que tangem aos aspectos de segurança e paisagismo, serão de maior gravidade em pouco tempo, uma vez que os Eucaliptos cortados, já apresentam rebrote e por sua vez formando uma grande touceira de galhos. Rogamos aos órgãos responsáveis, que embora tais fatos tenham base legal, parece-nos incoerente diante de um mundo que clama pela preservação da flora e da fauna”.