Mesa Diretora 2023 toma posse

Em sessão solene, a Mesa Diretora 2023 tomou posse no dia 30 de dezembro de 2022. Na oportunidade foi realizada a transmissão de cargos e posse da comissão composta por cinco vereadores que conduzirão o Legislativo no próximo ano.

A Mesa, que é órgão de direção dos trabalhos da Câmara. Entre as competências está providenciar sobre a regularidade dos trabalhos; e elaborar o regulamento dos serviços. Em 2013, será composta da seguinte forma:

O presidente, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves (Progressistas), será quem dirige e representa a Câmara. Entre as atribuições está ordenar as reuniões, dar encaminhamento às proposições, se responsabilizar pelos trabalhos legislativos e serviços administrativos. “Agradeço a todos que me apoiam para enfrentar essa responsabilidade, Deus, família, amigos, colegas de Legislativo e do Executivo. Assumimos o compromisso de trabalho e respeito pelas pessoas. Faremos uma gestão voltada ao nós, seremos o coletivo”, afirmou Juca.

O cargo de vice-presidente, assumido pelo vereador Adenildo (Bispo) Padovan (Republicanos), substituirá o Presidente quando necessário, ficando investido na plenitude da função em sua falta, ausências, impedimentos ou licenças. À 1ª secretária, Zulma Ancinello (Republicanos), compete ler as matérias das reuniões, realizar chamadas nominais e assinar documentos oficiais.

O 2º secretário, Egídio Carvalho (Progressistas), além de substituir a 1ª, faz as anotações da reunião, e o 3º Secretário, Cristiano Bonapace (União Brasil), substitui o 2º e na falta o 1º, auxilia nos serviços da Secretaria.