Membros de CPI definem metodologia de trabalho

Nesta segunda-feira, dia 6 de abril de 2015, a Comissão Parlamentar de Inquérito de apuração do contrato firmado entre município e empresa concessionária do Serviço Público de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário, Odebrecht Ambiental, esteve reunida para projetar o trabalho que será realizado pelos vereadores nos próximos meses. A CPI é presidida pelo vereador Irani Fernandes (PP), vice-presidente, Carlos Eduardo Espíndola Alves, a relatoria é do vereador Marcelo Lemos (PDT). Ainda integram a Comissão os vereadores Rafael Alves (SDD) e Egídio Carvalho (PSDB).

A primeira fase será para apreciar a documentação oficial dos processos de contratação e fiscalização entre empresa e município, como editais, atas da Comissão de Fiscalização, aditivos do Edital e Plano Municipal de Saneamento em vigência. A segunda etapa da CPI será de oitivas e acareações com os envolvidos, com horário, provavelmente, extraordinário ao expediente do Legislativo para possibilitar o acompanhamento da comunidade.