Melhorias no atendimento a TFG são solicitadas

Mudança do local de atendimento das pessoas que procuram o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) será solicitado formalmente pelo Poder Legislativo através de requerimento aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 23 de junho de 2015. O autor do documento, vereador Irani Fernandes (PP), destacou as péssimas condições da atual instalação usada para a prestar o serviço na Secretaria Municipal de Saúde.

A indicação vislumbra melhorias no pequeno espaço disponível para espera dos munícipes e na infraestrutura para o trabalho dos funcionários. O objetivo é garantir eficiência no encaminhamento de pedidos para aquisição de passagens e marcação de consultas ou exames em outras cidades da região conforme especialidade médica necessária.

De acordo com o vereador, o pedido foi exposto em outras oportunidades ao Poder Executivo Municipal. O local é apertado, insalubre, sem condições para a execução do serviço dos servidores, além ser passagem para outros atendimento, situação que impede que assuntos sejam tratados reservadamente. “Buscamos atendimento humanizado. Que a Prefeitura olhe com sensibilidade para estas pessoas que já estão fragilizadas”, destacou Irani.