Médicos por tempo determinado deverão ser contratados para o município

A Câmara Municipal aprovou a contratação de médicos temporariamente para manutenção dos serviços de saúde imprescindíveis à população. O projeto de Lei do Poder Executivo foi acatado pelos vereadores nesta quinta-feira, dia 22 de outubro de 2015. Dessa forma, fica autorizado o município a firmar até 59 contratos com profissionais, de diversas especialidades médicas, para atender necessidade de excepcional interesse público, relativos aos serviços de saúde prestados pela Secretaria Municipal.

Trata-se de efetivação através de processo seletivo simplificado de médicos clínico geral (até 16 vagas), ginecologista/obstetra (8), pediatra (10) e outras 19 especialidades. O projeto considera a vigência da situação de emergência decretada pelo município.