Médicos para IPE e créditos para energia elétrica de hospitais são requeridos

Ampliação da rede médica credenciada ao IPE Saúde e cessão de créditos obtidos em sistema de compensação de energia elétrica para hospitais e entidades filantrópicas foram pauta na reunião do dia 15 de fevereiro de 2022, na Câmara Municipal de Uruguaiana.

As demandas foram apresentadas através de requerimentos pelo vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas).

O documento será encaminhado ao Presidente do IPE Saúde, Júlio César Ruivo, convidando-o para visita em Uruguaiana, com objetivo analisar a possibilidade do Instituto firmar convênio com empresa privada para aumentar a rede de atendimento de consulta médica. “Existe essa intenção e precisamos articular a parceria que beneficiará cerca de 15 mil pessoas vinculadas ao IPE”, esclareceu Zaccaro.

Também proposta de emenda ao Projeto de Lei 2474/20 em tramitação no Congresso Nacional será solicitada ao Senador Luis Carlos Heinze. A matéria dispõe sobre o benefício durante o período de emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. Já o parlamentar de Uruguaiana sugere ampliar para 10 anos a cessão, assim as instituições de saúde poderão realizar investimentos em suas estruturas e melhorar a qualidade de seu atendimento aos seus usuários.