Medicina da UNIPAMPA em destaque na Câmara

A primeira turma do curso de medicina da Universidade Federal do Pampa será graduada em fevereiro de 2022. A formatura, os desafios do curso, a inserção dos médicos no serviço de saúde e as expectativas foram explanadas no espaço da tribuna livre dia 15 de julho de 2021, por proposição do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas).

A diretora do campus Uruguaiana, Cheila Stopligia, relatou as atividades de ensino, pesquisa e extensão, registrando que o campus é o maior entre os dez da UNIPAMPA, representando 25% dos acadêmicos da instituição. “São aproximadamente 2500 alunos matriculados em graduação, pós-graduação e residência, e 2300 profissionais formados em Uruguaiana de forma pública, gratuita e de qualidade”, afirmou.

Sobre a medicina, a primeira colação de grau terá 24 formandos e a Universidade tem 11 turmas do curso em andamento, com média de 30 acadêmicos. “São profissionais que, muitos devem inserir-se no mercado em Uruguaiana e região. Será um benefício imensurável a introdução de médicos no serviço de saúde, assim como já percebemos nos outros cursos de graduação”, considerou a coordenadora da Medicina, Rita de Cassia Evalt, sobre a vitória que representa a implementação do curso na UNIPAMPA.