Mediar Brasil apresenta trabalho na tribuna

O núcleo de Uruguaiana da Mediar Brasil esteve presente na Câmara Municipal no dia 1º de junho de 2021. Por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), utilizou a tribuna a presidente, Heile Rodrigues, e manifestou-se virtualmente o presidente da primeira Mediar Brasil no município em 2013, Gil Goulart Felix.

A entidade atua na mediação de conflitos, proporcionando a solução de diversas situações extrajudiciais em forma de acordos, desafogando assim a quantidade de processos e litígios a serem desenvolvidos pelo Poder Judiciário. “Somos caminho para pacificação e harmonização, principalmente no que diz respeito as relações comerciais”, afirmou Felix.

Heile salientou as atividades agilizam o trabalho da justiça através do diálogo, sendo regidas por Lei Federal. As atividades em Uruguaiana são realizadas em sala na Esplanada da Estação, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.