Medalhas de Ouro são entregues na Semana da Pátria

Na sessão solene em celebração pela passagem da Semana da Pátria, a Câmara Municipal prestou homenagem a três cidadãos de reconhecidos serviços a comunidade. Estiveram presentes na cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 2 de setembro de 2015, amigos e familiares dos homenageados e autoridades diplomáticas, do Poder Executivo e Militares. Participaram das homenagens os vereadores, presidente, vereadora Jussara Osório (PSDB), Josefina Soares (PP), Rafael Alves (SDD), Adalberto Silva (PP), Gilberto Risso, Fernando Tarragó (PSDB), Irani Fernandes (PP), Marcelo Lemos (PDT) e Ronnie Mello (PP).

IMG_8564

Os homenageados desta sessão, na forma como conduzem suas vidas na sociedade, representam a marca do civismo e da cidadania, contribuindo para nos orgulharmos desse país”, definiu o vereador Irani Fernandes que representou a Casa Legislativa na solenidade. “Amar a pátria é agir com respeito às leis, trabalhar e ser honesto. Isso não é virtude, mas obrigação de cada cidadão”, afirmou o parlamentar.

IMG_8503

A Grande Condecoração Municipal foi entregue a Miguel Augusto Almada Almerão, por indicação do vereador Rafael Alves que destacou a trajetória do homenageado nona história do esporte em Uruguaiana e o envolvimento com o projeto “Luba na Escola” de incentivo a prática de basquete.

IMG_8512

Também recebeu a Medalha de Ouro Roberto João Basso, por proposição do vereador, Luiz Gilberto Risso. Durante cerimônia o parlamentar frisou a representação do homenageado pelos produtores rurais que enfrentam recorrentes dificuldades para exercer a profissão e serem valorizados, também o trabalho de preservação do meio ambiente.

IMG_8529

A última congratulação da noite foi entregue ao médico, José Alfeu Vieira de Freitas, por sugestão do vereador Adalberto Silva que destacou as ações de defesa a vida do profissional, as atividades como médico e a atuação no período de vereança em Uruguaiana.