Medalha e diplomas “Mensageiro da Paz/2006” serão entregues hoje (24)

A Câmara Municipal de Vereadores de Uruguaiana realiza hoje (24) às 20h, Sessão Solene alusiva à Semana da Paz, no Plenário Borges de Medeiros com entrega das seguintes honrarias: “Medalha e Diploma Mensageiro da Paz (proposição da Comissão Organizadora da 10ª Semana da Paz), General de Brigada, José Alberto Leal, comandante da 2ª BCMEC; “Diploma Mensageiro da Paz” (proposição da Câmara Municipal de Uruguaiana), Bispo da Diocese de Uruguaiana, Dom Ângelo Domingos Salvador e Bispo Regional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Jaci Ferreira de Jesus.

Currículo

O General de Brigada, José Alberto leal, é natural de Lavínia (SP) e iniciou sua vida militar4 como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 18 de março de 1968, em Campinas, sendo declarado Aspirante-a-Oficial de Cavalaria em 17 de dezembro de 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). Recebeu várias condecorações militares nacionais e estrangeiras e ao longo do seu Comando na 2ª BCMEC vem desenvolvendo inúmeras atividades de interesse da comunidade uruguaianense, merecendo o destaque para o recebimento da honraria na noite de hoje.

O Bispo da Diocese de Uruguaiana, Dom ângelo Domingos Salvador é natural de Segredo, outrora Município de Vacaria, hoje, Município de Ipê. Batizado em 22 de agosto de 1932, foi crismado em 29 de março de 1933 e Noviciado na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no ano de 1950. Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu em 14 de junho de 1981, na Igreja de Nsª de Fátima em Vacaria, por Dom Avelar Brandão Vilela, Dom Vicente Scherer e Dom Henrique Gelain. Possuidor de vários títulos honoríficos, Dom Ângelo desenvolveu uma série de atividades e cargos como Bispo auxiliar em Salvador (BA), Bispo-Prelado em Mato Grosso do Sul e Delegado à IV Conferência Episcopal Latino-Americana realizada em Santo Domingo, República Dominicana em 1992. Detentor de publicações desde 1958, recebe nesta sexta-feira, pelo trabalho realizado em nível local, o Diploma de Mensageiro da Paz/2006.

O Bispo Regional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Jaci Ferreira de Jesus é natural de Imbuial (PR), hoje, Município de Bocaiúva (PR) possui cursos de Teologia Educacional, do Instituto Bíblico Quadrangular (Cruzada Mundial de Literatura), Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) e curso Teológico Batista. Ingressou no Ministério como Diácono em 1973, Obreiro em 1975, Pastor Auxiliar em Curitiba de 1973 à 1978, Pastor Titular e Superintendente Regional desde 1992, iniciando em são José dos Pinhais (PR), Curitibanos (SC) e posteriormente em Uruguaiana (RS).

Recebe nesta data o Diploma de Mensageiro da Paz, pelo reconhecido trabalho concretizado no município de Uruguaiana no campo da evangelização.

21 de março de 2006