Manutenção de serviços dos agentes de endemias e comunitários é tratada

A decisão judicial deferindo a suspensão de Processo Seletivo para contratação de agentes de endemias e agentes comunitários de saúde foi debatida na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 29 de maio de 2018.

Na ocasião, o secretário Municipal de Governo, Paulo Fossari, esclareceu a situação. De acordo com Fossari a respeito da liminar solicitada pelo Sindicato dos Profissionais, a Justiça da Comarca de Uruguaiana deferiu o cancelamento da prova e indeferiu a permanência dos agentes até novo processo, sendo apontada necessária realização de concurso público para efetivação de profissionais.

Dessa forma, tendo em vista a decisão, o Poder Executivo segue em estudo para enquadrar-se nos limites prudenciais da despesa com Folha de Pagamento e não deverá prorrogar contratos.

Nesse sentido, foi apresentado requerimento verbal de autoria do vereador Rafael Alves solicitando estudos para a renovação de contratos dos Agendes de Endemias e Agentes Comunitários para haver permanência dos trabalhos.