Mantido o veto aposto ao projeto de horário para carros-fortes

A Câmara Municipal de Uruguaiana manteve, nesta quinta-feira (11/10), o veto aposto pelo prefeito municipal José Francisco Sanchotene Felice ao projeto de lei que procurava regulamentar o horário para a coleta e transporte de valores por carros-fortes em Uruguaiana.
O prefeito justificou o veto argumentando que o projeto de lei configurava uma interferência no sistema de organização e estratégia das empresas. Segundo o prefeito Felice, “a iniciativa de preestabelecer horário para a coleta, transporte e distribuição de valores institui claramente uma situação de previsibilidade, enquanto as normas de segurança e as recomendações dos órgãos responsáveis dessa área, destacam como fator de precaução a alternância de horários, dias e itinerários para a execução desses serviços”. O projeto aprovado estabelecia como horários para coleta e transporte o período anterior às 9h e o posterior às 16h.
O vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), autor do projeto, também votou a favor do veto. Risso reconheceu que o projeto acabaria prejudicando o comércio local de Uruguaiana, porque os comerciantes seriam obrigados a manter o dinheiro das vendas em suas lojas no período vedado à coleta de valores por carros-fortes. “Da maneira como ficou a redação do projeto, as lojas ficariam expostas a ação de assaltantes com o dinheiro no caixa durante boa parte do dia”, comentou.

11 de outubro de 2007