Mantida composição da CPI do Carnaval 2009

O líder do Governo, vereador Fernando Tarragô (PSDB), anunciou, nesta terça-feira (07/04/09), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, que será mantida a atual composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades na organização do carnaval fora de época de Uruguaiana em 2009. Como membro mais velho da CPI, Tarragô havia requerido à Mesa Diretora um esclarecimento a respeito de uma dúvida suscitada pelos vereadores de oposição com relação à interpretação de disposições do Regimento Interno.

Para a oposição, a composição da CPI deveria assegurar a representação de todas as bancadas partidárias da Câmara Municipal. Na atual composição, o PP não participará dos trabalhos da CPI. Na reunião desta terça-feira, o vereador Tarragô informou que a resposta ao pedido de consulta opina pela manutenção da composição atual em virtude de ter sido cumprido o Regimento Interno da Câmara Municipal.

A próxima reunião da CPI do Carnaval ocorrerá na segunda-feira. Participam da investigação parlamentar os vereadores Fernando Tarragô (PSDB), Josefina Soares (PSDB), Rafael Alves (PSDB), Francisco Barbará (PMDB) e José Clemente da Silva Corrêa (PT). O PMDB manifestou que não concordou com a decisão proferida pela Mesa Diretora.