Manifesto em defesa da duplicação da BR 290 é entregue

O 1º encontro de Legislativos Municipais em Defesa da Duplicação da BR 290, realizado em outubro no município de Quaraí, originou a elaboração de manifesto em prol da causa. O documento foi entregue no dia 21 de novembro de 2019 à presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereadora Zulma Ancinello, pelo presidente do Legislativo de Quaraí, Claudio Bueno.

O objetivo é unir os municípios do eixo de BR 290 que serão beneficiados com caso da duplicação, para atrair a atenção das autoridades federais e estaduais para a necessidade da manutenção e duplicação da via. O manifesto já foi encaminhado ao presidente da Frente Parlamentar que trata sobre o tema na Câmara Federal, Henrique Fontana.

Entre as informações salientadas está a conclusão de apenas 40% das obras concluídas, a previsão de duplicação somente até Pantano Grande e estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do trecho Pantano até Uruguaiana, com aporte de recursos ao DNIT.