Mais cinco depoimentos nesta tarde

No dia 5 de setembro de 2011 após o depoimento do dr. Marty, foi a vez de ser ouvida a enfermeira Vanisa Cavaline, que prestou informações à CPI acerca de interferências da administração hospitalar nas atividades dos profissionais de saúde e informou que não está trabalhando no momento, porque se encontra em licença para tratamento de saúde, e sendo questionada, respondeu que seu estado de saúde decorre de problemas enfrentados na atividade no hospital.

Luís Carlos Nunes Rodrigues, funcionário responsável pelo financeiro da Santa Casa de Caridade, forneceu informações sobre a forma de pagamento dos funcionários e da administradora do hospital. Afirmou que sem o apoio financeiro do Município, o HSCC não tem como se manter e aos demais pontos questionados, não trouxe novas informações.

A enfermeira Taciara Prates, coordenadora de enfermagem do HSCC, teve desconsiderado o seu depoimento será reconvocada em outra oportunidade munida de maiores informações.

O último depoente da tarde desta segunda-feira (05), o funcionário Joaquim Jesus Nunes Rodrigues, coordenador de recursos humanos da Santa Casa, informou que nos últimos anos, vem sendo regularizada a situação contratual dos médicos, sendo que, atualmente, somente os médicos plantonistas presenciais da maternidade e os plantonistas de sobreaviso da neurologia encontram-se sem contrato formalizado.

Amanhã, terça-feira (06), serão ouvidos os servidores municipais Claudiomiro Araujo da Silva e Athie da Silva Barbosa, do almoxarifado da Prefeitura, além da advogada Patrícia Goulart Bessow, os quais participaram da sindicância que apurou o desvio de medicamentos na farmácia municipal.