Mais brinquedos adaptados nas praças são cobrados pelo Parlamento

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 22, foi aprovado requerimento verbal exigindo do Poder Executivo o cumprimento dos direitos da pessoa com deficiência. A matéria de autoria da vereadora Jussara Osório (REDE) especifica a necessidade de garantir que no mínimo 5% por cento das pracinhas no município sejam contempladas com brinquedos adaptados para crianças com deficiência. No início deste mês, foi inaugurada a primeira praça com espaço de recreação com brinquedos adaptados para crianças com deficiência no Centro de Equoterapia General Fidélis. “Reiteramos o pedido demonstrando que é uma ação possível e necessária para garantir acesso irrestrito para as crianças com deficiência”, afirmou a vereadora ao relatar o empenho pela concretização do projeto indicado pelo Parlamento desde 2013 ao Executivo.