Má gestão de pagamento de credores é inquirida pelo Legislativo

Os critérios utilizados para pagamento de credores da Prefeitura são questionados pela Câmara Municipal. As informações são solicitadas através de requerimento de autoria do vereador Rafael Alves (SDD) aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 17 de novembro de 2015. Durante a discussão da matéria, o parlamentar apresentou dados do Portal da Transparência do município que indicam má gestão dos recursos financeiros, de acordo com Rafael.

O requerimento, de acordo com o parlamentar, busca o entendimento sobre privilégios verificados no pagamento de fornecedores de serviços pela prefeitura. “Serviços essenciais são pagos com atraso, enquanto outros são recordistas em rapidez para receberem os recursos”, ilustrou o vereador ao fazer referência ao processo de pagamento para a empresa provedora de internet que é efetuado em cerca de cinco dias e outras demoram meses.

“Percebemos que estas priorizadas ora estão ligadas diretamente ao Prefeito, ora relacionadas à diretiva do partido do governo”, afirmou Rafael. Durante a discussão o vereador Egídio Carvalho apontou a possibilidade de investigação sobre os fatos através da formação de Comissão Parlamentar de Inquérito. Apoiando a sugestão do edil que deverá ser apreciada pelos demais pares, o autor do requerimento concluiu “Se não for ilegal é no mínimo imoral essas escolhas do prefeito”.