Loja Solidária deverá chamar-se Irmã Dulce

         Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal de Uruguaiana para denominar “Irmã Dulce” a loja solidária a ser implementada junto ao Mercado Público Municipal. A proposta encaminhada às Comissões Técnicas é de autoria dos vereadores, Celso Duarte e José Carlos Zaccaro, da bancada Progressistas.

       A loja, com inauguração prevista para março, busca auxiliar as pessoas em vulnerabilidade social, para que com isso haja doações de cobertores, agasalhos, calçados, roupas, móveis, eletrodomésticos, acessórios, entre outras coisas. A Prefeitura anunciou o empreendimento que busca garantir aos usuários acesso a itens básicos e receberá doações durante todo o ano.

         Irmã Dulce (1914-1992) foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada em 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". Com dois milagres reconhecidos, em 2019, foi declarada Santa pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano, tornando-se a primeira Santa Brasileira.