Listagem de pedidos de emendas são solicitadas

A relação de emendas voluntárias solicitadas pela Prefeitura de Uruguaiana ao Governo Federal será requerida pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

O pedido de autoria da vereadora Neraí Kaufmann foi aprovado na reunião desta terça-feira, dia 6 de agosto de 2019.

A informação possibilita o pleito dos vereadores junto aos deputados estaduais e federais para liberação de recursos ao município e para realização de projetos. “Precisamos nos unir, independente de partidos, para buscar o destravamento de recursos em Brasília para todas as áreas”, esclareceu Nerai.

A parlamentar ainda requer informações sobre os projetos enviados pelo município ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). Essa é uma ferramenta de captação de recursos para os municípios. Através do sistema é possível cadastrar propostas com a finalidade de gerar convênios e conseguir recursos para educação, saúde infraestrutura e muitos outros setores ligados diretamente a população.