Linhas aéreas da NHT entram em operação na cidade

Autoridades locais e empresários de Uruguaiana estiveram presentes na reunião, realizada na Prefeitura Municipal, ontem (26/10), com diretores da Norma Helga Teixaira (NHT), empresa de linhas aéreas que interligará as cidades do interior do estado com as capitais do sul do Brasil.
Uruguaiana terá vôos para Porto Alegre, com escalas em Santana do Livramento, de domingos às sextas-feiras, às 6h, com preço promocional de R$ 219. O tempo de duração do percurso será de, aproximadamente, 2h20 minutos. A NHT, chega ao município com a mais nova frota de aeronaves turbohélice do mundo. Serão 6 aviões, com capacidade de transportar 19 passageiros e 2 tripulantes.
A proposta da NHT é o atendimento do mercado regional de transporte aéreo de passageiros e encomendas expressas, interligando as cidades de baixa demanda com os grandes centros do País. O Diretor-Geral, Reinaldo Herrmann, disse que a empresa vende tempo. “Voe e viva seu tempo, é o nosso slogan”, comentou. As duas primeiras unidades do Let 410 UVP E-20 da NHT já estão no Rio Grande do Sul, e farão a ligação entre Porto Alegre e as cidades de Santa Maria, Rio Grande, Pelotas, Santa Rosa, Horizontina, Uruguaiana, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Navegantes (SC) e Curitiba (PR).
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rogério Moraes (PT), parabenizou o Prefeito Municipal, José Francisco Sanchotene Felice, pelo empenho de trazer uma nova possibilidade de transporte para a cidade. “Uruguaiana está com as turbinas ligadas para o crescimento”, destacou Rogério.
O vôo inaugural foi marcado para o dia 15/11, às 15h. Para as viagens, não serão aceitas reservas de lugares, as compras de bilhetes deverão ser feitas pela internet, call center ou com agentes de viagens.

26 de outubro de 2006