Líder do Governo Lula atende reivindicação de Rogério de Moraes

A pedido do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Uruguaiana, o Deputado Estadual e Líder do Governo Lula na Assembléia Legislativa, Estilac Xavier, reuniu-se no início da semana em Brasília, com o diretor de Infra-Estrutura Terrestre do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Hideraldo Caron para solicitar a análise da construção de um acesso provisório ou permanente, da Ponte Internacional Agustin Justo – Getúlio Vargas, ao centro de Uruguaiana. Atualmente, lembrou Estilac, a Ponte do Mercosul, como é conhecida, desemboca diretamente na BR-290, no entanto, já existe um prtojeto no DNIT para a duplicação da alça de acesso da ponte ao Rio Grande do Sul separando os veículos de passeio dos de carga.

“Solicitei ao diretor do DNIT, que enquanto a duplicação não esteja finalizada, uma passagem provisória seja viabilizada. A adaptação desta obra viária induzirá o trânsito dos turistas vindos principalmente da Argentina e do Chile, dentro da cidade, movimentando o comércio local” enfatiza Estilac Xavier.

Conforme o Líder do Governo Lula na Assembléia Legislativa, “o diretor do DNIT determinou à sua equipe rapidez na análise da proposta”.

O Presidente do Legislativo local, destaca que “não poderíamos esperar outra atititude por parte do Deputado Estilac, que tão logo se dirigiu à Capital Federal, após sua vinda à Uruguaiana, quando recebeu a reivindicação, procurou o DNIT e está acompanhando de perto a solução do problema. Estamos satisfeitos com a agilidade demonstrada e o interesse em resolver a questão que há anos tem sido protelada, dificultando o crescimento economômico e social do nosso município”, concluiu.

21 de março de 2006