Licitação por pregão na Câmara tem nova normativa

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou terça-feira, dia 27 de agosto de 2019, projeto de resolução que institui normas para a modalidade de licitação denominada pregão nas formas presencial e eletrônico no âmbito da Casa Legislativa.

       De autoria da Mesa Diretora, presidida pela vereadora Zulma Ancinello, a matéria instrui a realização da modalidade de licitação, do tipo menor preço, mais utilizada para a aquisição de bens e serviços comuns.

         A regulamentação possibilita a utilização de recursos da tecnologia da informação, sistema e internet, permitindo aos licitantes interessados a participação nos certames sem estar com representante presente fisicamente na Câmara Municipal. Dessa forma, poderão participar empresas de diversos locais do país, situação que possivelmente representará para o parlamento maior competitividade e diminuição de custos com as aquisições e contratações de serviços.

        O Projeto foi elaborado por Comissão de Estudos sobre a implantação do pregão eletrônico na Câmara composta pelos servidores Ana Paula Parraga, Taize Magalhães, Bruna Bellagamba e Luiz Carlos Fagundes Duarte Junior.