Lei Orçamentária foi apresentada por canais digitais

Audiência Pública para demonstração e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 foi realizada na quarta-feira, dia 26 de agosto de 2020. A Comissão de Finanças promoveu o evento que estreou o uso da plataforma E-democracia na Câmara Municipal de Uruguaiana. A ferramenta do Congresso Nacional possibilita a realização de audiências interativas com envio de perguntas pelos cidadãos no momento do evento.

Na oportunidade foi esclarecido que a Lei em pauta estabelece as metas prioritárias da administração para o próximo ano, sendo o orçamento total estimado em R$ 317.044.857,44. Entre os programas delimitados pelo Poder Executivo estão limpeza urbana (R$ 12.938.500,00), pavimentação/conservação de ruas (R$ 10.985.496,40), UPA (R$ 6.129.090,00), estradas do interior (R$ 2.566.135,00) e Estratégia e Saúde da Família (R$ 2.502.740,00).

As entidades e cidadãos que quiserem apresentar sugestões compatíveis com o Plano Plurianual vigente à Comissão deverão realizá-las por escrito para que o Relator possa avaliá-las. As emendas poderão ser apresentadas até o dia 8 de setembro.

A audiência pública foi coordenada pelo presidente da Comissão, vereador Fernando Tarragó (Republicanos) e presidente da Casa, Irani Fernandes (Progressistas), acompanharam e debateram os vereadores Elton da Rocha (PSDB), Carmelo Madeira (PDT), Vison Brites (Republicanos), Mano Gás (Republicanos), Suzana Alves (Republicanos) e Zulma Ancinello (Republicanos).