Legislativo sugere uso de cisternas em prédios públicos

Estudos para implantação de sistema de captação de água proveniente das chuvas em prédios públicos, parques, ginásios e outros bens públicos serão solicitados ao Poder Executivo. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 1 de outubro de 2015, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Irani Fernandes (PP) sugerindo o aproveitamento das águas pluviais para utilização em imóveis do município, através da instalação de cisternas ou reservatórios de armazenamento.

A iniciativa trabalha a execução de ações voltadas à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente, além de significar economia ao erário, segundo o vereador. “O parcão tem o gasto de cinco mil reais mensais, valor que deve diminuir com o uso de águas da chuva para limpeza e manutenção do local”, exemplificou Irani. Também será proposta a implementação do sistema nos postos de Estratégias da Saúde da Família (ESF) do município.