Legislativo sugere integração de PSs para atendimento de especialidades

Medidas junto aos Postos de Saúde para falta de médicos especialistas (clínico Geral, pediatra, obstetra, ginecologista ou outra básica) são indicadas pela Câmara Municipal ao Poder Executivo.

         Na reunião desta terça-feira, dia 14 de agosto, foi apresentada proposição verbal pelo vereador Fernando Tarragó (PSD) solicitando que o paciente possa ser encaminhado para outro posto de referência com direito à consulta.

         Conforme exposto pelo parlamentar, o sistema descentralizado dos postos inscreve os usuários por zoneamento, assim os cidadãos somente podem consultar na unidade próxima a residência. “O próprio posto de saúde sem disponibilidade de médico especialista, com a Secretaria Municipal de Saúde, pode determinar o atendimento em outro local com a referência”, esclareceu Tarragó sobre o necessário atendimento a todos.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados