Parlamento sugere concessão de “Bolsa Atleta” para uruguaianenses

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Poder Executivo que institua o “Bolsa Atleta Municipal”.

O incentivo aos esportistas foi sugerido pelo vereador irani Fernandes (PP) e será encaminhado para estudo da Prefeitura. Trata-se da criação de uma política pública de incentivo aos talentos locais do esporte, concedendo ajuda financeira e de logística como custeio para treinamento, viagens, inscrições, hospedagem e alimentação para os atletas e seus técnicos. “Essa é a forma ideal de reconhecer o empenho dos atletas, paratletas e equipes de várias modalidades que representam e levam o nome de Uruguaiana a diversos locais do estado e do país, além de estimular jovens iniciantes”, afirmou Irani. A constante falta de patrocínio que obriga os atletas e suas famílias a recorrerem a rifas, doações e diversas promoções para viajarem também foi destacada pelo parlamentar, “com o Bolsa Atleta Municipal esta barreira pode ser superada com a concessão de bolsa-auxílio”.