Legislativo sugere benefícios a servidores da saúde

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo que analise a possibilidade de contemplar os agentes de saúde com adicional de insalubridade e os servidores da saúde do município com Plano de Carreira. Os requerimentos que tratam o assunto são de autoria do vereador Gilberto Risso foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira, dia 24 de novembro de 2015.

O parlamentar indica o pagamento do valor complementar pelo contato dos agentes com materiais que podem comprometer a sua integridade física e exposição a locais de focos de contaminação de bactérias e micro-organismo. Quanto a possibilidade de contemplar com plano de carreira os servidores da saúde, o vereador esclarece que há algum tempo atrás foi iniciado estudo para a troca de regime, entretanto não houve continuidade. “Por motivos diversos não teve sequência a pesquisa, sugerimos o retorno que se estenda a outros departamentos ou secretarias municipais uma vez que não poderá haver individualidades no setor público”, conclui Risso.