Legislativo solicita continuidade no projeto “Karatê Além do Esporte”

19 de março de 2013

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo a renovação do convênio “Karatê Além do Esporte”, firmado em 2006, com a Federação Gaúcha de Karatê. O requerimento do vereador Rafael Alves (PSDB), busca ratificar a importância do projeto para os mais de 400 jovens entre 7 e 17 anos beneficiados com atividades de orientação desenvolvidas no município.

Nos sete anos de existência, o projeto tornou-se referência no estado. Cerca de quatro mil jovens são favorecidos e participam por indicação do Conselho Tutelar, do Juizado da Infância e da Adolescência, da Brigada Militar e do Departamento de Atendimento à Mulher, também em parceria com a Justiça Federal e Estadual, Unimed e Secretaria de Indústria e Comércio na Universidade do Trabalho. De acordo com o vereador, os jovens em situação de risco recebem oportunidade e educação, desenvolvendo valores de disciplina e respeito através da prática do esporte.