Legislativo registra disposição para solucionar problemas financeiros da Santa Casa

O Poder Legislativo Municipal de Uruguaiana esteve em reunião no Poder Executivo e representantes do Hospital da Santa Casa de Caridade nesta terça-feira, dia 1 de setembro de 2015, buscando alternativas para a situação financeira da instituição. Estiveram presentes a presidente, vereadora Jussara Osório (PSDB), vice-presidente, vereador Egídio Carvalho (PSDB), vereadores Fernando Tarragó (PSDB), Marcelo Lemos (PDT), Carlos Eduardo Espíndola (PMDB), Ronnie Mello (PP) e Rafael Alves (SDD), promotor público estadual, Pablo da Silva Alfaro, prefeito, Luiz Augusto Schneider, secretários municipais e diretoria da Santa Casa.

Vereadores reuniram-se com Executivo

Durante o encontro, foi colocada a intenção da presidência da Casa Legislativa devolver antecipadamente os valores economizados no exercício de 2015, para serem destinados à Santa Casa. A possibilidade será tratada entre a Mesa Diretora e a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, considerando o ineditismo da ação e o direcionamento a investimento na área da saúde.

Também foi destacado o empenho da Câmara em proporcionar alternativas para o endividamento municipal e a crise financeira, como a proposta de mediação do Tribunal Regional do Trabalho sobre a situação do pagamento de precatórios a ser realizada na próxima sexta-feira, apreciação de projetos no processo legislativo ao longo da Legislatura e revisão da Lei Orgânica Municipal.

Diretoria da Santa Casa e promotoria participaram do debate