Legislativo registra apoio às reivindicações de aposentados

“Quer mudar o mundo? Orienta teus filhos com o auxílio da experiência dos avós” com essa frase exposta em um cartaz, no dia Nacional do Idoso, 01 de outubro de 2015, a Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana expôs a luta por seus direitos na Câmara Municipal. Por proposição do vereador Ronnie Mello (PP), utilizou o espaço da Tribuna Livre a presidente da ATAPUR, Tânia Mariza Herrera e o secretário, Manuel Roberto Herrera.

IMG_9427

Durante a manifestação no Parlamento, foi destacada a luta por melhorias na legislação da previdência e de direitos concedidos aos aposentados. Entre o tratado esteve o fator previdenciário, o veto ao Projeto de Lei oriundo da Medida Provisória nº 672/2015 e a contrariedade à lei de terceirização. “Precisamos de esperança para seguirmos com nossa luta pacífica por nossos direitos”, salientou Tânia. O apoio da Câmara de Uruguaiana às causas dos aposentados foi salientado por Manuel Herrera. “Fomos a única Associação com representante do Legislativo atuante pelas nossas reivindicações”, considerou.

Na oportunidade, foi entregue à Presidente da Associação cópia da Lei Municipal que estabelece a prioridade para pessoas com 60 anos ou mais na tramitação e no julgamento dos procedimentos administrativos no município e em empresas concessionárias prestadoras de serviços públicos. A matéria de autoria do vereador Irani Fernandes foi aprovada pelos parlamentares de Uruguaiana ano passado e está disponível para informações, orientações e utilização do direito pelos idosos.

IMG_9463