Legislativo questiona gestão de verbas aplicadas na saúde

O Poder Legislativo Municipal solicitará a presença da secretária Municipal de Saúde, Saionara Marques, para obter informações sobre projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que busca suplementar verbas para construção de cinco Postos de Saúde. A proposta do vereador Fernando Tarragó (PSDB) apresentada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 30 de junho de 2015, é questionar o posterior funcionamento dos locais.

Na ocasião, o parlamentar relacionou a importância do tema citando como exemplo a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que não está em funcionamento mesmo com a infraestrutura adequada. “Reconhecemos a necessidade de investimentos na atenção básica à saúde, entretanto precisamos de mais informações sobre a gestão dos recursos e as prioridades na área”, considerou Tarragó. O projeto em tramitação na Câmara refere-se a abertura de crédito adicional suplementar de um milhão e duzentos mil reais em rubricas do Fundo Municipal de Saúde.