Legislativo presta contas à população

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou nesta segunda-feira, dia 28 de dezembro de 2015, a prestação de contas da gestão 2015. Servidores e vereadores apresentaram os trabalhos em destaque no decorrer deste ano dos departamentos de controle interno, contabilidade, recursos humanos e assessoria jurídica. Também atividades de evidência nas Comissões Técnicas Permanentes e Especiais e pelos parlamentares.

IMG_2277

A ocasião oportunizou a demonstração do desenvolvido pelo Parlamento nas áreas de segurança, educação, direitos humanos, saúde, transporte, acessibilidade e processo legislativo. Entre o ressaltado esteve o empenho pelo Plano Municipal de Educação, pela integração internacional, pela regularidade na comarca de Uruguaiana, pela retomada dos voos comerciais e por soluções para a dívida trabalhista do município através das ações de mediação junto ao TRT 4ª Região.

IMG_2230

Durante a apresentação foi explanado sobre a redução, os critérios e os gastos com diárias e subsídios dos vereadores, assim como o uso do Portal da Transparência e da Lei de Acesso à Informação para todos os cidadãos obterem os dados públicos de interesse.

“Esse evento está elencado entre as ações realizadas pelo Parlamento que demonstram a transparência do Legislativo, a nossa disposição em trabalhar por Uruguaiana e a preocupação em aproximar a população da Câmara. Reiteramos a nossa disponibilidade em esclarecer qualquer dúvida, em apoiar as demandas da comunidade e agradecemos a todos que acompanharam essa iniciativa”, encerrou a presidente, vereadora Jussara Osório.

IMG_2274