Legislativo presente na inauguração do posto 7 do União das Vilas

Nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, foi inaugurado o Posto 7 do bairro União das Vilas. A Câmara Municipal de Uruguaiana esteve representada pelo vereador Mano Gás (PSDB) e vereadores Zulma Ancinello (PRB), Carlos Delgado (PP), Suzana Alves (PRB) e Vilson Brites (PMDB). A cerimônia presidida pelo prefeito, Ronnie Mello, contou com a presença de secretários municipais e da comunidade que será assistida pela unidade de saúde.

“Depois de dois anos com nosso centro de atendimento à saúde fechado, caracterizamos essa conquista como essencial para a nossa comunidade da União das Vilas. É momento de emoção e realização de uma luta de tempos de todos nós”, considera Mano Gás.

O novo prédio possui salas de vacina, oito consultórios, ambulatório, salas de acolhimento, expurgo e esterilização. Funcionará com duas equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), dois enfermeiros, três médicos, quatro técnicos de enfermagem, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, 19 agentes comunitários de saúde, um nutricionista e um educador físico.

No Nasf ainda são quatro profissionais especializados: uma farmacêutica responsável pela distribuição dos medicamentos para a população; um fisioterapeuta; um assistente social e um psicólogo dentro do Posto.