Câmara presente na apresentação de servidores do IGP

Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Prefeitura na manhã do dia 27 de novembro de 2020, médicos e peritos vinculados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) foram apresentados. Os vereadores, presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, Irani Fernandes, e vereadores Zulma Ancinello e Clemente Correa acompanharam o ato com o prefeito Ronnie Mello, líder do governo estadual na Assembleia, Frederico Antunes, secretário Artur Lemos e da Diretoria do Departamento de Perícias do Interior, Marguet Mittmann.

São quatro novos servidores, sendo dois Técnicos em Perícia e dois Peritos Médico-legistas. Os Técnicos em Perícia serão incorporados à equipe do Posto de Criminalística, atuando como auxiliares dos peritos criminais em perícias de local de crime, acidentes de trânsito e outros crimes. Os legistas assumem os trabalhos no Posto Médico-Legal, ficando responsáveis pelos exames clínicos (em vítimas de violência, verificação de violência sexual e embriaguez e apenados) e pelas necropsias.