Legislativo presente na abertura do Movimento Maio Amarelo

Nesta quarta-feira, dia 29 de abril de 2015, foi realizada a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. A Câmara Municipal esteve representada pelo vereador Irani Fernandes na solenidade que marcou o início da execução de diversas ações voltadas para a educação no trânsito, promovendo atividades voltadas a conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento dos cidadãos dentro de seus deslocamentos diários.

O movimento é realizado pela Secretaria de Segurança e Trânsito em escolas e empresas que receberão informações sobre os altos índices de mortos, feridos e sequelados permanentes no trânsito, com a intenção de chamar a atenção para o tema e sensibilizar a todos sobre a violência no trânsito. Com a meta de atingir mais de 10 mil condutores, pedestres e comunidade escolar, o Poder Público realizará eventos, palestras, blitz educativas e panfletagem sobre o tema.